MarketingAo Vivo A importância do Marcas de Valor Por Jaime Troiano Vem aí 2026. As empresas têm vários meses para um olhar retrospectivo e analítico sobre o que elas têm feito até aqui. Daí, é apenas um passo para lutar por novas conquistas na 17ª edição do Marcas de Valor
BrandingAo Vivo Marcas fortes, marcas admiradas e marcas desejadas: três opções de investimento? Por Jaime Troiano A administração de marcas deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento de moda, uma preocupação meramente cosmética de designers e profissionais de comunicação.
MarcasAo Vivo A etapa mais espinhosa do branding Por Jaime Troiano Muitas empresas têm métodos muito bem bolados e apoiados em indiscutível racionalidade. Nós também temos. Mas ouso confessar que muitas e muitas vezes não funcionam
MarketingAo Vivo Procusto e branding: uma aliança ou um alerta Por Jaime Troiano O mito me abriu definitivamente os olhos para o pecado da falta de foco em branding. Ou melhor, para falta de humildade e simplicidade. E do excesso de ambição na gestão de marcas
MarketingAo Vivo A marca Brasil, ou o que marca o Brasil? Por Jaime Troiano O Brasil é uma marca, por um lado, apaixonante, que alegra, enche as pessoas de energia vital e oferece uma vida livre do tédio. Mas que, na mesma medida, aterroriza e entristece pela insegurança, por toda a dificuldade de realização pessoal e coletiva
Quem somos?Ao Vivo Que falta estava fazendo o Censo do IBGE Por Jaime Troiano Aguardem e acompanhem. A cada semana, novos resultados do IBGE têm mostrado mais detalhes do que nós brasileiros somos de corpo inteiro. E com isso vai atualizando nossa “carteira de identidade nacional”
NegóciosAo Vivo "Nos bailes da vida" Por Jaime Troiano Saiam das torres de vidro e dos casulos digitalizados! Ponham os pés nas ruas, nas filas de ônibus e metrô, nos corredores de lojas e supermercados...
MarketingAo Vivo Marcas e fardas: o jogo de esconde-esconde Por Jaime Troiano Durante décadas, eu tenho vivido essa tensão. Uma tensão entre o que nós fazemos nesta profissão, contribuindo para alimentar os negócios de empresas, e o quanto consumidores são atendidos nos seus legítimos desejos e necessidades
MarketingAo Vivo 'O homem que sabia demais' Por Jaime Troiano Esse homem que sabia demais é uma figura popular neste nosso mercado de marketing, comunicação, branding e áreas vizinhas. Já conheci vários, embora não tenha feito negócio com nenhum